O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou seu aplicativo "Ouvidoria MPT" para celulares, que permite facilitar a comunicação com os cidadãos. Por meio da nova ferramenta, o cidadão poderá registrar críticas, representações, reclamações, sugestões, elogios e consultas. As demandas serão redirecionadas ao formulário eletrônico da Ouvidoria, que serão analisadas e encaminhadas aos setores responsáveis. Nesse primeiro momento, o aplicativo está disponível apenas para os dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional Android. O download pode ser feito gratuitamente na loja virtual Play Store.
Além do aplicativo, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria pelo formulário eletrônico disponível no portal do MPT, por telefone (61) 3314-8828 / 8653 / 8103 ou pessoalmente em sua sede, que fica no SAUN Quadra 5, Lote C, Torre A, sala 1605, Brasília. O horário de funcionamento é das 12h às 19h. De janeiro a junho de 2017, a Ouvidoria recebeu 3.886 manifestações que foram registradas e respondidas.
Finalidade - A Ouvidoria possui o objetivo maior de ser o canal de comunicação direta entre o cidadão e o Ministério Público do Trabalho. Também tem a finalidade de aproximar a instituição da sociedade, atuando como instrumento de aperfeiçoamento e melhoria dos serviços e atividades desenvolvidas.
Fonte: Revista Afinal