O Ministério da Educação liberou um valor de quase R$ 23 milhões em bolsas destinadas a estudantes do ensino superior. O valor será repassado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A bolsa é um auxílio financeiro social do Governo Federal e tem o objetivo de custear gastos durante o curso em que a carga horária impede o bolsista de trabalhar. O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e, é pago diretamente ao aluno por meio de um cartão de benefício.
Os estudantes cadastrados no programa Bolsa Permanência (PBS) devem receber um auxílio de quase 15 milhões. No total são 18 mil estudantes cadastrados no programa. O valor será repassado aos alunos de graduação em uma situação de baixa renda, além de indígenas e quilombolas que são os habitantes de comunidades negras rurais.
O restante do benefício será destinado a quase 9 mil estudantes e 700 tutores que participam do Programa Educação Tutorial (PET) nas instituições de ensino superior. O programa oferece bolsas de tutoria a professores e de iniciação científica a estudantes de graduação para o desenvolvimento de projetos que integrem ensino, pesquisa e extensão.
Para mais informações basta acessar o site: portal.mec.gov.br