As redes sociais podem prejudicar os relacionamentos dos usuários com amigos e entes queridos, aponta uma nova pesquisa da Kaspersky Lab.
Segundo a empresa de segurança, um terço dos entrevistados disseram ter diminuído a comunicação ao vivo com pessoas queridas por conta de redes sociais como Facebook, incluindo pais (31%), filhos (33%) e amigos (35%) - e um pouco menos com os parceiros (resposta dada por 23% dos entrevistados)
Já 21% dos pais entrevistados no levantamento apontam que as suas relações com os filhos foram prejudicadas por terem sido vistos em situações consideradas comprometedoras em redes sociais - por outro lado, 14% dos pais disseram ficar perturbados pelo comportamento de seus filhos na Internet.
Além disso, 16% dos entrevistados também informou que o relacionamento com os seus cônjuges ou parceiros foi prejudicado por conta de uma situação comprometedora nas redes sociais.
Por fim, a Kaspersky destaca que as pessoas precisam ter mais cuidado e se informar melhor sobre o que devem ou não compartilhar nas redes sociais. Além de atenuar os riscos do mundo online, essa postura também evita problemas nos relacionamentos do mundo off-line.
Fonte: Idgnow