Um conjunto de obras realizado em junho pela Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, ampliou e modernizou a rede elétrica de Santa Rosa, município localizado no Noroeste Gaúcho. A concessionária investiu R$ 109 mil em ações no bairro Balneária. Somente em 2016, a RGE investiu R$ 1,3 milhão em obras e na modernização da rede da cidade, beneficiando 28,5 mil clientes da localidade.
As obras realizadas no mês passado pela RGE se concentraram no prolongamento da rede elétrica da Rua Pedro Américo. Para atender ampliar a oferta de energia, a RGE fez a extensão de 220 metros de rede trifásica, instalou um novo transformador e colocou 15 postes de concreto para a rede de média tensão.
Dentro do plano de modernização da distribuição da rede de energia elétrica, a comunidade do Balneária ainda foi contemplada com a substituição da rede antiga por uma mais moderna em uma extensão de 1.100 metros de rede. Além disso, 25 postes de madeira que existiam no bairro foram trocados por outros de concreto.
Para o presidente da RGE, José Carlos Tadiello, a obra realizada no município demonstra a preocupação da companhia em investir constantemente nas 264 cidades de sua área de concessão e na prestação de um serviço de qualidade para os seus mais de 1,4 milhão de clientes no Rio Grande do Sul. "Nosso compromisso é fortalecer o sistema elétrico do Estado com investimentos que tragam benefícios e bem-estar para nossos clientes, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região", afirma Tadiello.
Os investimentos na expansão, melhoria e manutenção da rede elétrica têm se refletido na melhoria dos indicadores de qualidade do serviço da RGE. A duração das interrupções do fornecimento de energia (DEC) fechou 2015 em 15,98 horas, uma queda de 15% em relação a 2014. Esse é o menor índice entre as distribuidoras do Rio Grande do Sul.