Um adolescente de 16 anos é investigado pela Polícia Civil, suspeito de tentar matar a própria avó, de 60 anos, envenenada com café, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
O caso iniciou nesta quinta-feira (1º), após a idosa fazer a denúncia no hospital onde ficou internada. Segundo o delegado da Polícia Civil, Lucas Almeida, o crime teria ocorrido na noite do dia 25 de novembro, quando o autor teria discutido horas antes com a avó. Durante a noite, teria feito um café com veneno para a idosa tomar, a qual passou mal após ingerir e sentir um forte cheiro no líquido. "O que chama a atenção é a frieza do adolescente em fazer isso por um motivo fútil", comenta o delegado. A idosa chegou a ser internada no hospital dias depois devido a complicações de saúde em decorrência do suposto envenenamento. Porém, já foi liberada e se recupera em casa sob supervisão médica. O café foi recolhido da xícara e colocado na garrafa e passará por perícia.
Na delegacia o menor confessou o crime e disse que não havia pensado direito. Como o suspeito é menor de idade, responderá pelo ato infracional.
Com informações NOVA FM / Polícia Civil