Veiculo da secretária de saúde de Três de Maio se envolve em acidente


Pelo menos sete passageiros de um veículo da Secretaria de Saúde de Três de Maio, se feriram em um acidente de trânsito provocado pelo motorista de um veículo Gol de cor prata, por volta de 1h e 45min da madrugada desta quarta-feira (2-03), na ERS 210, localidade de Flor da Serra - São Martinho. De acordo com informações, o caso mais grave é de Elisete dos Santos Felin, Marina Silva e Inácio Malmann, 52 anos, que fraturou a perna direita.

Seis pacientes, foram socorridos pelas ambulâncias de São Martinho, para o hospital da cidade. Os bombeiros de Três de Maio retiram das ferragens Inácio Malmann, que foi levado pelo Samu ao hospital de Boa Vista do Buricá. Os demais pacientes que estavam no veículo da saúde, foram conduzidos por veículos da saúde de Três de Maio, para o hospital São Vicente de Paulo, onde passaram por exames.

O motorista da Fiat Ducato de Três de Maio, Ezequiel de Lima, 43 anos, revelou ao repórter Antônio de Oliveira, que retornava de Porto Alegre com 14 pacientes, sendo 12 adultos e 2 crianças. No quilômetro 60 da ERS 210, foi surpreendido pelo veículo Gol que transitava em direção a São Martinho e invadiu a pista contrária. Ezequiel de Lima, disse que para evitar a colisão frontal, foi para o acostamento, porém a Ducato acabou tombando. O Gol foi atingido no espelho no lado do motorista.

A PRE revelou que o teste do etilômetro (bafômetro), apresentou presença de álcool no motorista do veículo Gol, Claudiomiro José Anschau, 46 anos, que foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de São Martinho. O delegado de polícia, Gustavo Germano da Silva Fleury, lavrou o flagrante e encaminhou Anschau, para o presídio de Três Passos. Conforme informações, Claudiomiro Anschau, tinha acabado de sair de uma casa na localidade de Flor da Serra.

A Secretária Municipal de Saúde de Três de Maio, Jacira Taborda, coordenadora de planejamento Tânia Bernardi e o coordenador de Transporte Gelson Wolmuth, estão dando todo o apoio para os pacientes. Eles também contaram com auxílio de motoristas e outros profissionais da saúde.

Conforme a secretária Jacira Taborda, mensalmente Três de Maio transporta cerca de 600 pessoas tratamentos em diversos municípios do estado do Rio Grande do Sul.

A ocorrência foi atendida pela PRE - Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto e teve o apoio da Brigada Militar de São Martinho. As partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia da cidade.
 


Fonte: No Ar Notícias
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter