Vaticano autoriza venda do Colégio Cristo Rei ao município de Horizontina


O Vaticano, por meio da Santa Sé, autorizou a direção do Instituto Irmãs Missionárias Colégio Nossa Senhora Consolata a vender ao município de Horizontina a estrutura da Escola Cristo Rei.

A informação foi transmitida pelo prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann, que participou nesta quinta-feira, 4, de uma reunião em São Paulo com a superiora regional do Instituto, Irmã Anair Voltolini, e com a administradora regional, Irmã Hilda Motter Carbonera.

Nas próximas semanas o Poder Executivo deve apresentar à apreciação do Legislativo o projeto de aquisição no montante de R$ 3 milhões, divididos em quatro parcelas, 2016, 2017, 2018 e 2019. De acordo com o prefeito Nildo Hickmann a área e estruturas existentes no Cristo Rei estariam avaliadas em R$ 6 milhões. A instituição religiosa aceitou a oferta de 50% da avaliação do imóvel feita pelo município, cedendo o espaço à prefeitura enquanto tramitava a autorização de compra e venda junto ao Vaticano.

Diante deste acordo, que envolveu o Executivo e o Legislativo, o município instalou no local ainda em 2015 a 9ª escola da Rede Pública Municipal, atendendo inicialmente 200 alunos em séries iniciais e educação infantil. No ano letivo de 2016 a ser iniciado na próxima semana, serão atendidos 400 alunos.


Fonte: Comunicação Governo de Horizontina
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter