Valor do ingrsso ao Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, passa para R$ 16 a partir desta terça-feira, 1º de agosto


A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) atualizou os valores dos ingressos para visitação das Unidades de Conservação do Estado. Com o reajuste, em vigor a partir de 1º de agosto, a entrada no Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, e no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, passa para R$ 16.
A secretária adjunta Maria Patrícia Möllmann explica que a medida é uma readequação na forma de cobrança do ingresso, não havendo mais a necessidade de enquadramento por tipo de veículo e sim a cobrança do valor do ingresso por visitante, necessária para manter os espaços públicos. A atualização das taxas está prevista na Lei 15.017 de 13 de julho de 2017.
O Parque Estadual de Itapuã é muito procurado, especialmente no verão, por conta das Praias das Pombas, de Fora e da Pedreira. No Parque Estadual do Turvo, está localizado o maior conjunto de quedas d'água longitudinal do planeta, o Salto do Yucumã. Nos demais espaços ambientais ocorrem científicas e educativas previamente agendadas.

As Unidades de Conservação são áreas destinadas à preservação dos ecossistemas naturais, estando liberadas atividades como visitação, desde que esteja compatível com a proteção ambiental. Dependendo da categoria, é permitida a visitação com finalidade turística, recreativa e educacional. No entanto, mesmo que a visitação seja turística, deve prezar pela conservação, instigando a valorização ambiental. 


Texto: Catarina Gomes/Sema

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter