Vacinação Contra a Influenza começou hoje dia 10 de abril em Três de Maio


O Ministério da Saúde lança a 19ª  Campanha Nacional de Vacinação Contra a  Influenza, no período de 10 de abril a 26 de maio de 2017,  sendo o dia   13 de maio, o dia  "D",  destinado especificamente para  a vacina da gripe, evitando com isto as filas e dando maior oportunidade de  vacinar as pessoas, com agilidade.No período de 10 a 13 de abril a vacina estará disponível apenas para os trabalhadores de saúde. Para os demais públicos, a campanha iniciará no dia 17 de abril.
O público-alvo engloba crianças de 6 meses a menores de  5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da área de saúde,  indivíduos com 60 anos ou mais de idade, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas,  a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também serão incluídas neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.

A vacina estará disponível nas Estratégias de Saúde da Família e na Unidade Central de Três de Maio. Solicita-se que os pessoas  acometidas de doenças crônicas, dirijam-se às Unidades de Estratégia de Saúde da Família de referência, pois a própria unidade conhece  os seus usuários.
Para  dia  13 de maio  de 2017 (sábado), o atendimento segue o quadro abaixo:

UNIDADES HORÁRIO

CONSOLATA  QUARAIM VIVA MELHOR 08:00 às 15:00 hs
PROGRESSO - VIVA SAUDÁVEL 08:00 às 15:00 hs
PRO MORAR  - VIVA BEM 08:00 às 17:00 hs
SANTA RITA - VIVA HARMONIA 08:00 às 17:00 hs
ORIENTAL    -  VIVA FAMILIA 08:00 às 17:00 hs
SÃO PEDRO  - VIVA MAIS 08:00 às 17:00 hs
SÃO FRANCISCO  - VIVA FELIZ 08:00 às 17:00 hs
UNIDADE CENTRAL 08:00 às 17:00 hs
        
         A síndrome gripal se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre mesmo que referida, acompanhada de tosse  ou dor de garganta  ou pelo menos um dos seguintes sintomas: cefaléia, dores musculares (mialgia), dores nas articulações (artralgia), na ausência de outro diagnóstico específico.  Nos casos mais graves existe dificuldade respiratória associada, que requer hospitalização.
Salienta-se ainda que os meio preventivos são importantes, lavar as mãos com freqüência, manter a etiqueta da  tosse, no ato de espirrar fazê-lo com a utilização do cotovelo, utilizar lenços de papel,  evitar ambientes fechados e aglomerações.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter