Tucunduva: Peça baseada em obra de Simões Lopes Neto chega à cidade


Estudantes da rede municipal e estadual de ensino podem assistir, no dia 09 de setembro, ao espetáculo "Era uma vez: contos, lendas e cantigas", por meio do projeto Arte Sesc - Cultura por toda parte. Inspirada na obra de João Simões Lopes Neto, a peça infantil será encenada no Salão Paroquial da cidade (Rua Santo Ângelo, 548), às 9h.

Escolas interessadas em levar seus alunos para assistir ao espetáculo devem realizar agendamento prévio junto ao Sesc Santa Rosa, pelo telefone (55) 3512-6044. Já para as exposições, cuja entrada também é franca, os agendamentos prévios devem ser feitos junto à Secretaria de Educação do município de Tucunduva, pelo fone (55) 3542-1022.

 "Era uma vez: contos, lendas e cantigas", tem texto e direção de Guilherme Ferrêra e traz uma abordagem bastante didática, o que possibilita aos estudantes o conhecimento da Lenda do Negrinho do Pastoreio. Além disso, permite reconhecer aspectos característicos da cultura gaúcha, por meio de um bate-papo entre atores e plateia após a apresentação.

A cidade também recebe exposições literárias sobre o autor João Simões Lopes Neto, no qual o espetáculo foi inspirado, e sobre Machado de Assis, ambas no Salão Paroquial. As exposições permanecerão no município entre os dias 08 e 10 de setembro, e as atividades integram a programação da Feira do Livro do município.

Sobre o Arte Sesc - Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Espetáculo "Era uma vez: contos, lendas e cantigas"

Texto e Direção de Guilherme Ferrêra

 

Data: 09 de setembro (Quarta-feira)

Horário: 9h

Local: Salão Paroquial (Rua Santo Ângelo, 548)

Público: Estudantes da rede municipal e estadual de ensino, da cidade de Tucunduva.

Entrada franca, com agendamento prévio que deve ser feito junto ao Sesc Santa Rosa pelo fone (55) 3512-6044.

 

Exposições literárias João Simões Lopes Neto e Machado de Assis

Data: 08 a 10 de setembro

Local: Salão Paroquial (Rua Santo Ângelo, 548)

Entrada franca, com agendamento prévio que deve ser feito junto à Secretaria de Educação do município de Tucunduva, pelo fone (55) 3542-1022.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter