Três de Maio receberá laboratório de Análise com certificação do MAPA de qualidade do Leite


O município de Três de Maio passará a ter um laboratório de analise do leite que emitirá certificado de qualidade do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O anuncio da instalação do laboratório foi feito pela Ministra da Agricultura, Cátia Abreu, em audiência em Esteio na Expointer, com o prefeito de Três de Maio e presidente da Associação dos municípios do Grande Santa Rosa, Olívio Casalli e Secretário do Ministério da Agricultura e Pecuária, Caio Rocha.

O projeto foi elaborado em conjunto com a Prefeitura de Três de Maio e SETREM (Sociedade Educacional Três de Maio), e segundo o prefeito Casali o projeto prevê uma valor de R$ 2 580 milhões, sendo que o deputado federal Osmar Terra e o deputado estadual Jerônimo Goergen, ambos destinarão o valor de R$ 600 mil em emendas para a instalação do laboratório e o restante será do valor será disponibilizado pelo MAPA. Nos próximos dias deve ocorrer a liberação dos recursos.

O laboratório de analises será instalado na SETREM, que neste ano de 2015 deu inicio ao curso superior de Tecnologia em Lacticínios, única instituição no estado com este cursos.

O laboratório atenderá a toda a região, que é uma das maiores bacias leiteiras do pais, cerca de 3 820 milhões litro/dia. No estado há laboratórios de certificação do MAPA em Passo Fundo, Lajeado e Pelotas.


Fonte: Redação 102,3
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter