Três de Maio conta com sete Unidades de Saúde satélites


A fim de facilitar o acesso dos munícipes a atendimentos de saúde, a Secretaria de Saúde conta com sete Unidades de Saúde Satélites, que pertencem às unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
 
A ESF Viva Melhor, de Consolata, possui duas Unidades Satélites, uma em Nossa Senhora de Lurdes e outra em Quaraim. A ESF Viva Saudável, de Progresso, também possui duas Unidades Satélites, uma em Manchinha e outra em Caúna Baixa. A ESF Viva Mais, do bairro São Pedro, possui uma Unidade Satélite, na localidade de Barrinha. A ESF Viva Harmonia, do bairro Santa Rita, possui uma Unidade Satélite, no bairro Guaíra, e a ESF Viva Bem, do bairro Promorar, possui uma Unidade Satélite, no bairro Glória.
 
Conforme a secretária de Saúde, Jacira Taborda, as Unidades Satélites contam com um técnico em enfermagem em meio período, de segunda à sexta-feira, para agendar exames, consultas e atender a população. "Uma vez na semana o médico comparece à Unidade Satélite, para realizar as consultas pré-agendadas e um dia na semana o enfermeiro realiza exames e demais procedimentos no local", enfatiza.

Jacira também destaca que se uma pessoa precisar de atendimento médico em um dia em que o profissional não se encontra na unidade satélite, a mesma deve se dirigir a ESF à qual pertence para ser atendida pelo médico.

 Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter