Termina nesta sexta-feira o prazo para parcelamento do IPVA 2016


Motoristas têm até sexta-feira (29) para encaminhar o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016. O valor pode ser dividido em três vezes, com desconto de 3% sobre o valor da primeira parcela, 2% na segunda parcela (até 29 de fevereiro), e 1% na terceira parcela (até 31 de março).

Após esta data, a quitação do imposto deve ser feita apenas de maneira integral, com o desconto de 2% para pagamento até 29 de fevereiro, e 1% até 31 de março.

Até agora, segundo a Secretaria da Fazenda, a arrecadação chegou a R$ 848,02 milhões. Já foram registrados 1.151.983 pagamentos integrais e 85.578 pagamentos parcelados. A frota do Rio Grande do Sul ultrapassa os 6,1 milhões de veículos, sendo mais de 3,7 milhões tributáveis.

Outros descontos
Os condutores que não sofreram multas nos últimos três anos terão direito ao desconto do Bom Motorista de 15%. Quem não foi autuado nos dois últimos anos terá direito a 10% de desconto. Para quem ficou um ano sem infrações, o desconto é de 5%. Já a participação no programa da Nota Fiscal Gaúcha (Bom Cidadão) dará, aos proprietários cadastrados, descontos que podem chegar a 5%.

Considerando as vantagens do Bom Motorista e do Bom Cidadão, o proprietário que decidir quitar o imposto até o fim deste mês, em parcela única, pode ter uma redução que chega a 22,4%. 
  

Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter