Tarde de Campo sobre Atividade Leiteira é atração paralela da 7ª Feicá em Boa Vista do Buricá


Paralelamente à 7ª Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária (Feicá), produtores de Boa Vista do Buricá terão a oportunidade de participar de Tarde de Campo sobre atividade leiteira, nesta sexta-feira (04/12). Em torno de 120 pessoas estão sendo esperadas para o evento, que será realizado na propriedade de Francisco Arnaldo Dill, na localidade de Vista Alta, onde há uma área experimental de pastagens.

A tarde de campo é resultado da parceria entre Funcap, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Banco do Brasil, Sicredi, Cotrimaio, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/RS-Ascar. A partir das 14h, poderão ser conferidas estações sobre gerenciamento da propriedade leiteira (Funcap); uso, manejo e conservação do solo (Emater/RS-Ascar); planejamento forrageiro (Funcap); manejo reprodutivo (Emater/RS-Ascar); e sobre criação da terneira (Cotrimaio).

A Feicá segue até o próximo domingo (06/12) com expositores do comércio e indústria e eventos paralelos, como shows musicais, exposição de artesanato e atrações culturais.

O extensionista Vanderlei Pedro Sipp, que estará à disposição do público, assim como toda a equipe municipal da Emater/RS-Ascar, destaca que no espaço institucional haverá demonstração de carneiro hidráulico, placas de aquecimento solar, aerador samuca, fenil móvel, além de tenda com produtos coloniais.

Os pavilhões da Feicá, na sede do município, permanecem abertos das 10h às 22h.
  

Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter