Sonegômetro é instalado pela primeira vez em Porto Alegre


O SONEGÔMETRO, painel que denuncia os valores astronômicos da sonegação fiscal no Brasil, estará exposto em Porto Alegre - RS, no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público, nessa quinta-feira (18). A iniciativa é do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional - SINPROFAZ. O painel revela que o déficit de R$ 170 bilhões previsto pelo governo interino de Michel Temer para 2016 seria equacionado com folga se os bilhões de impostos sonegados no país desde o início do ano fossem recuperados.

Com o SONEGÔMETRO, o SINPROFAZ chama a atenção dos brasileiros para a necessidade de debater a sonegação fiscal no Brasil e o prejuízo que recai sobre os cidadãos comuns e pequenos empresários. Posicionada junto ao painel do SONEGÔMETRO, estará a Lavanderia Brasil, uma máquina de lavar gigante que simboliza a lavagem de dinheiro no país.  Ao lado do painel também será instalado um segundo placar digital inspirado no SONEGÔMETRO, mas com foco na sonegação do ICMS no estado do Rio Grande do Sul: o SONEGÔMETRO ICMS/RS, desenvolvido pelo Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul - AFOCEFE.

"Ao lançar mão da sonegação fiscal, os grandes empresários conseguem produtos e serviços mais baratos. O pequeno empresário é a vítima dessa realidade pois, além de não conseguir crescer, sofre com a concorrência desleal", explica Achilles Frias, presidente do SINPROFAZ que acompanhará a ação no Largo Glênio Peres.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter