Sesc promove espetáculo "Violas Singulares" em Santa Rosa


"Violas Singulares" é o espetáculo confirmado para 8 de agosto, em Santa Rosa. Parte do Projeto Sonora Brasil Sesc, a apresentação dos músicos especialistas Sidnei Duarte (MT), Rodolfo Vidal (SP) e Maurício Ribeiro (TO) acontece a partir das 20h, na Unidade do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114).

Para assistir ao espetáculo, a comunidade deve retirar os ingressos antecipadamente no Sesc, mediante doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis.

As violas singulares são aquelas que não foram difundidas além de suas regiões de origem. Estas permanecem sempre ligadas a gêneros musicais bastante regionalizados, como o fandango do norte do Paraná e sul de São Paulo, o cururu e o siriri do estado do Mato Grosso e os ritmos tradicionais do cerrado.

O músico e professor Sidnei Duarte apresenta a viola-de-cocho, instrumento em que é especialista tanto no sentido técnico quanto no teórico. Já Rodolfo Vidal apresenta a tradição da viola fandangueira ou caiçara, com a qual convive desde sua infância em Cananeia (SP) e suas próprias criações musicais para o instrumento. Já Maurício Ribeiro traz a viola-de-buriti, instrumento pouco conhecido fora do estado do Tocantins que tem sonoridade e características físicas bastante peculiares. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-6044.

Sobre o Sonora Brasil Sesc: O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes.

 
Espetáculo "Violas Singulares" - Sonora Brasil Sesc
Data: 08/08 - Sábado
Horário: 20h
Local: Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114)
Ingressos antecipados no Sesc, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Fonte: Redação 102,3
Postado por: Lucas Mumbach

Aplicativo

Facebook


Twitter