Secretarias municipais da região se unem e promovem jornadas de qualificação para professores


Os professores têm encontro marcado nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro na V Jornada Pedagógica e II Jornada Internacional de Educação da Região de Fronteira em Horizontina.

O evento promovido pelas secretarias municipais de educação de oito municípios da região - Horizontina, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Tucunduva, Tuparendi, Novo Machado, Porto Mauá e Dr. Mauricio Cardoso - objetiva a qualificação dos educadores municipais.

Oldair Bianchi, Secretário de Educação de Horizontina, que integra a coordenação do evento, argumenta que a ideia é discutir temas atuais que exigem preparo de nossos educadores frente às novas tecnologias, e, principalmente, quanto às temáticas que abranjam questões de gênero, indígenas, afro-brasileiros, Base Nacional Curricular, autoestima, entre outros temas. Quatorze oficinas estão programadas para serem realizadas no Câmpus da Fahor.

Palestrantes conceituados estarão compartilhando seus conhecimentos com os 800 educadores aproximadamente, que são aguardados no Centro de Convivência Antenor Montigny da Silva, em Horizontina. Eduardo Shinyashiki, Vasco Moretto, Nino Paixão, Luiz Roberto Dante, Joe Garcia, Sandra Bozza, Isabel Parolin, entre outras personalidades reconhecidas nacional e internacionalmente, já confirmaram suas presenças em Horizontina. 

Ocasião propícia para discussões antes do início do período letivo que aponta para um ano repleto de desafios e decisões importantes para o desenvolvimento do país.

Bianchi alerta que, não obstante a falta de subsídios financeiros para os professores da rede estadual, eles poderão se organizar em grupos e pleitear junto à organização do evento a redução dos custos de inscrição. O valor da inscrição é de R$ 150,00.

Inscrições online: 
www.fahor.com.br/jornada2016 
www.horizontina.rs.gov.br 
www.smechz.webnode.com 

Para mais informações:
Secretaria Municipal de Educação de Horizontina:
(55) 3537-7513 / 3537-7523 / 3537-7524
smec@horizontina.rs.gov.br 

Realização:
Secretarias Municipais de Educação de Horizontina, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Tucunduva, Tuparendi, Novo Machado, Porto Mauá e Dr. Mauricio Cardoso.

Apoio:
COREDE - UNDIME - UNCME - FAHOR - CFJL - EDITORA ÁTICA


Fonte: Gerson Rodrigues - Revista Afinal
Postado por Lucas Mumbach









Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter