SECRETARIA DE SAÚDE DE TRÊS DE MAIO VISITA E VISTORIA 100% DAS RESIDÊNCIAS DA ÁREA URBANA




No final do mês de fevereiro, os agentes de combate e agentes de saúde da endemias da Secretaria de Saúde chegaram a cobertura de 100% das residências e terrenos baldios da área urbana do Município de Três de Maio.
Desde janeiro, os agentes trabalham arduamente para visitar e vistoriar todas as residências do Município, em busca de locais que possam ser foco reprodutor do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Conforme o Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti, realizado em janeiro, Três de Maio está com 8,8% de infestação do mosquito Aedes aegypti, quando o limite estabelecido pelo Ministério da Saúde é de no máximo 1%. 
No total, Três de Maio possui mais de nove mil casas. No mutirão realizado no dia 13 de fevereiro, foram visitadas e vistoriadas 2.000 moradias e mais de cinco toneladas de lixo e entulhos foram removidos da cidade.
A secretária de Saúde, Jacira Taborda, destaca que com o esforço contínuo e conjunto de todos os munícipes será possível eliminar os focos. "O objetivo agora é continuar com as visitas e vistorias, para que possamos conscientizar a população", destaca.

Fonte Prefeitura Três de Maio

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter