Secretaria de Saúde de Três de Maio realizou dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti


No último sábado, dia 13, a Secretaria de Saúde realizou o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti no município. A ação contou com a participação dos colaboradores da pasta, 15 soldados do Exército, voluntários e demais Secretarias da Administração Municipal.

A prefeita em exercício, Eliane Fischer, destacou a importância de lutar contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, através da colaboração de todos cuidando de suas casas e estabelecimentos para que não deixem água acumulada. "É necessário o auxílio de todos para que possamos lutar contra a proliferação destas doenças", destaca.

Durante todo o sábado foram realizadas vistorias, orientações, recolhimento de lixos e entulhos acumulados com o objetivo de eliminar focos e prevenir o mosquito, nos bairros Promorar, Guaíra, Esperança e Centro. No total 2.000 moradias foram visitadas e vistoriadas e mais de 50 metros cúbicos (5 toneladas) de lixo e entulhos foram removidos da cidade.

A secretária de Saúde, Jacira Taborda, agradeceu a todos que colaboraram durante todas as ações realizadas na campanha de combate ao mosquito, especialmente aos colaboradores da Prefeitura Municipal, solados do Exército e voluntários que auxiliaram nas ações de sábado. "Podemos perceber que unidos venceremos esta batalha que não encerrou, devemos continuar combatendo o mosquito, principalmente o cidadão três-maiense que é responsável pelo lixo que produz e joga nas ruas e nos terrenos", enfatiza.

A prefeita em exercício, Eliane Fischer, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz José Lena, o secretário de Habitação e Urbanismo, Márcio Rodrigo Lena, e o chefe de gabinete, Leandro Maehler, estiveram acompanhando as atividades.

Toda a ação envolveu 150 pessoas, sendo 100 servidores, 35 voluntários e 15 soldados provenientes da Secretaria da Saúde; Secretaria de Obras; Secretaria de Habitação e Urbanismo; Secretaria de Educação, Cultura e Esporte; Emater; Soldados do Exército; voluntários do Rotary, ACI Sindi Loja, Empresa Cassol, Transporte Silva; e rádios: Colonial, Cidade Canção e Liberdade.



Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter