Secretária de educação de Três de Maio realiza formação para os professores


Durante os dias 11 a 17, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, esteve realizando a formação dos professores da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn.

Na quinta-feira, dia 11, o palestrante Darci Orso, conversou com os professores da educação infantil sobre "O lúdico na educação infantil - resgatando o prazer de brincar: Buscar, através do lúdico, o desenvolvimento sócio afetivo do ser humano como um todo, visando uma melhor qualidade de vida".

Na sexta-feira, dia 12, Darci palestrou para os professores do ensino fundamental sobre a "Recreação escolar e o lúdico: A recreação, como instrumento pedagógico, buscando o desenvolvimento integral e humano, através de atividades lúdicas e vivências sócio afetivas".

Na segunda-feira, dia 15, o palestrante Rodrigo Dalosto Smolareck, explanou a todos os profissionais da educação sobre "A professoralidade na dimensão da profissionalidade: Ensaios sobre os fazeres docentes" e "Uma escola afetiva para além da maquinaria escolar".

Na terça-feira, dia 16, a palestrante Cleuza Repulho, deu continuidade ao debate sobre a Base Nacional Curricular Comum e sua importância para o futuro da educação no país, instigando aos professores a pensar em melhorias que o plano deve receber.

Durante todo o dia de ontem, 17, a palestrante Patrícia Collat Bento Feijó, conversou sobre "A Carreira do Magistério Público: O Desafio da Valorização frente às Previsões do PNE e da Legislação Municipal" e "Os Profissionais de Apoio Escolar: atribuições, responsabilidades, atos inerentes e cuidados com desempenho do cargo, normas básicas que precisam ser respeitadas, a adoção de medidas de segurança para o bom andamento da rotina escolar e outras questões".

O secretário de Educação, Ernani Moreira Rehn, destaca que as formações servem para melhorar a qualidade de ensino dentro da sala de aula no município, visando com que o estudante possa melhor e mais facilmente aprender. "Nosso trabalho como educadores leva tempo para ser notado, por isso devemos nos qualificar", frisa.


Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter