Secretaria de Desenvolvimento de Três de Maio social oferece aulas de capoeira


Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Desenvolvimento Social vêm desenvolvendo de forma intensa, atividades voltadas ao público infantil, jovem e idoso do município de Três de Maio. Desde 2010, são oferecidas aulas de capoeira para crianças e jovens atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

A oficina, que acontece todas as segundas-feiras no turno inverso ao período escolar, busca oportunizar um momento lúdico, educativo e cultural. As aulas, ministradas pelo monitor Márcio Ribas, possibilitam às crianças e adolescentes o acesso para manusear berimbaus, pandeiros, atabaques, baquetas, reco-recos e agogôs.

Segundo Márcio, é perceptível o desenvolvimento e crescimento das crianças que participam da oficina, pois a mesma auxilia o fator pedagógico dos alunos, através da disciplina e educação. "Procuramos conversar e entender o próximo, pedimos desculpa quando estamos errados, e sempre buscamos o melhor das crianças e adolescentes para que eles possam ter um futuro melhor", ressalta.

As atividades são realizadas na Casa da Cidadania e envolvem aproximadamente 50 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, que frequentam os programas e projetos desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social do município de Três de Maio.


Fonte: Caroline Costa/Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter