Santa Rosa sediará a 2ª audiência pública sobre Pesquisa Agropecuária


Visando debater a atual situação da pesquisa agropecuária gaúcha, apresentando para a região Noroeste as contribuições destes estudos para aumentar a produtividade, assim como a atual situação do Centro da Fepagro de Santa Rosa (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária), acontece no município durante a tarde de segunda-feira dia 24 de agosto, a segunda audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Pesquisa Agropecuária.

Segundo a coordenadora da Frente, deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), a audiência será realizada no auditório B da Unijuí, Campus Santa Rosa, a partir das 13h30. "Além de valorizar a pesquisa agropecuária, queremos conhecer mais de perto a real situação dos centros de pesquisa e estimular este setor. Temos ciência da importância da agropecuária para o PIB do país, para a economia local e do RS. Se ainda temos como agregar mais valor a estas matérias-primas, o caminho com certeza é um melhor aproveitamento da pesquisa agropecuária", argumenta Zilá.

Com audiências no interior do Rio Grande do Sul, a deputada explica que a Frente pretende avançar no diagnóstico das pesquisas existentes, apresentando as mesmas à comunidade e escutar as entidades, empresas e os pesquisadores sobre o que está dando certo, além de recolher sugestões do que ainda pode melhorar.


Fonte: Comunicação Deputada Zilá Breitenbach
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter