Santa Rosa conta com novos CEPs a partir desta terça-feira


Para promover maior qualidade na prestação dos serviços postais em Santa Rosa, os Correios realizaram um trabalho de melhoria da codificação postal, que resultou na criação de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos para cada logradouro situado dentro do perímetro urbano do município (avenidas, ruas, travessas, etc.). As mudanças entram em vigor a partir desta terça-feira, dia 5 de setembro.
Antes, havia um CEP geral para todos os logradouros (98900-000). No entanto, pela nova codificação, a faixa de CEP varia de 98780-001 a 98797-999 no perímetro urbano, incluindo 908 logradouros, que receberam 1.120 CEPs, distribuídos em 12 bairros oficiais. A área rural do município e o distrito de Sete de Setembro também receberão novos CEPs.
A partir do dia 5 de setembro, os moradores poderão consultar o seu novo CEP na internet, acessando o Busca CEP (www.buscacep.com.br) ou o site dos Correios (www.correios.com.br). Ainda é possível fazer a pesquisa por meio da Central de Atendimento dos Correios (CAC), pelos telefones 3003 0100 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 725 7282 para as demais localidades.
É extremamente importante que os moradores de Santa Rosa divulguem o CEP atualizado de seu endereço aos seus correspondentes (pessoas e empresas que lhes enviam cartas e encomendas), para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega e eventuais devoluções por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto. Vale ressaltar que além do CEP, são elementos básicos componentes do endereço: o nome do destinatário; tipo do logradouro (rua, avenida, praça, etc.); nome do logradouro; número do lote; complemento (se houver); nome do bairro; nome do município; e sigla do estado.
Sobre o CEP
O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de oito dígitos, divididos em duas partes, uma de cinco algarismos e outra de três, separadas por um traço. O objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. Se o Código Postal estiver errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido.

Fonte: Revista Afinal

Aplicativo

Facebook


Twitter