RGE lança um projeto para estimular a eficiência energética no meio empresarial gaúcho e brasileiro


A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, lança um projeto para estimular a eficiência energética no meio empresarial gaúcho e brasileiro. Batizado Desconto Eficiente - Motores Elétricos, a iniciativa tem como foco a retirada de circulação de motores elétricos antigos e a respectiva substituição por novos equipamentos, mais modernos e eficientes, promovendo, assim, o uso inteligente e eficiente da energia e também contribuindo para reduzir as despesas dos consumidores com a conta de luz.
 
A ação, comandada pela Gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia, acontece para as 3 maiores distribuidoras do Grupo. O investimento previsto para o projeto na RGE é de R$ 3 milhões. A iniciativa será detalhada à comunidade empresarial  industrial e comercial bem como para poderes/serviços públicos e clientes residenciais/rurais em um workshop marcado para o próximo dia 27 de outubro, na sede administrativa da RGE, em Caxias do Sul. A entrada é franca, sendo necessária apenas a inscrição prévia para a participação no evento. O prazo para inscrição é até o próximo dia 14.
 
Pelas regras do projeto, a RGE concederá um bônus aos clientes para a aquisição de novos motores elétricos com o objetivo de desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, retirar de circulação modelos ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando o desperdício. O desenvolvimento do projeto faz parte de uma iniciativa mais ampla da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), denominada Incentivo à Substituição de Motores Elétricos: Promovendo a Eficiência Energética no Segmento de Força Motriz.
 
Previamente à concessão do bônus para a aquisição dos novos equipamentos, a RGE irá analisar os projetos encaminhados pelos interessados, avaliando as solicitações com base em critérios técnicos-econômicos. Sendo considerado apto, o projeto proposto será ranqueado, e aqueles que se adequarem ao orçamento previsto no edital público podem ser contemplados.
 
De acordo com o Gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Jr, o incentivo, além de reduzir a conta de energia elétrica, vai contribuir para a modernização das empresas e demais clientes da área de concessão com equipamentos com tecnologia mais atual. "É uma grande oportunidade para trocar motores elétricos antigos por mais modernos e passar a ter mais eficiência operacional em seus processos", afirma Lopes Jr.
 
Após a instalação do novo motor, o cliente deverá realizar o descarte do motor antigo. Esse procedimento deverá ser evidenciado por meio de certificado ou lado. Quem for beneficiado ainda estará sujeito a vistorias periódicas da RGE para executar as medições no novo equipamento para que a sua eficácia operacional e energética possa ser comprovada.
 
No projeto Desconto Eficiente - Motores Elétricos, os equipamentos contemplados são os motores monofásicos acima de 1 cavalo vapor (CV) e os trifásicos entre 1 cv e 250 cv das classes IR2 e IR3. Para participar do workshop é necessária a inscrição por meio do e-mail: bonusmotoresrge@rge-rs.com.br.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter