Reunião entre CPERS e Governo terminou sem definição na manhã desta terça-feira


O terceiro encontro professores da rede estadual e Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, terminou sem definição na manhã desta terça-feira (31-05). Conforme o Cpers, a paralisação que entrou na terceira semana, conta com mais de 140 escolas no estado.
 
O governo do Estado segue dizendo que não tem condições de atender as reivindicações de reajuste salarial para os professores, pois frisa que nem sequer a atual folha está sendo paga em dia.
 
Na área de abrangência do 35º Núcleo do Cpers, segundo a presidente Vera Lesses, a tendência é que o movimento aumente. A escola Caldas Júnior de Alegria é uma das entidades que poderá aderir a greve. Segundo o professor Gelson Filipin, no dia de hoje (31), os professores paralisaram as atividades para discutir a adesão a greve, que pode acontecer a partir desta quarta-feira(1º).
 
Na área de abrangência do 35º Núcleo do Cpers, pelo menos 11 escolas aderiram ao movimento. Em Três de Maio no perímetro urbano, estão em greve os professores dos colégios: Cardeal Pacelli, Glória Veronese(CIEP), Castelo Branco e colégio São Francisco, que retornou ontem a paralisação. No interior do município estão em greve os educadores das escolas Senador Alberto Pasqualini do Distrito de Consolata, Frederico Lenz de Manchinha, Princesa Isabel de Quaraim. A escola de Progresso de Progresso interior de Três de Maio a paralisação é parcial. Já na escola Beno Meurer de Caúna acontece aula normal.
 
Em Independência aderiram a greve os professores da escola Amélio Fagundes no perímetro urbanos e Duque de Caxias, da localidade interiorana de São Miguel.
 
Em Boa Vista do Buricá, estão com a atividades paralisadas os professores das escolas Barão do Rio Branco na cidade e Santo Humberto, da localidade interiorana de Linha Caçador.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter