Região celeiro escolhe programas para a consulta popular


Na manhã do dia 16 de junho, quinta-feira, nas dependências da Unijuí de Três Passos, em assembleia convocada pelo COREDE CELEIRO, representantes de 21 municípios da região escolheram os programas e áreas que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular 2016/2017. 
Estiveram presentes mais de 55 delegados eleitos nas assembleias municipais, além de prefeitos, vice prefeitos, vereadores, presidentes de COMUDES, representantes da EMATER, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, administradores de hospitais e demais entidades representativas da região Celeiro. Representando o Governo do Estado esteve presente o Coordenador Regional da Consulta Popular Daion Fenner.
A assembleia foi coordenada pelo Presidente do COREDE CELEIRO Carlos Eugenio Azevedo dos Santos e pela secretária executiva da Amuceleiro Susan Egevarth.
Este ano o COREDE CELEIRO tem disponível o valor de R$.1.291.708,00 (um milhão e, duzentos e noventa e um mil e setecentos e oito reais) para serem aplicados em projetos que estimulem o desenvolvimento regional.
O público presente definiu o seguinte critério de divisão de valores: Os três programas mais votados da cédula serão contemplados com recursos, divididos igualmente entre si, ou seja, 33,33 % para cada programa eleito.
Os dez programas que farão parte da cédula de votação são os seguintes:
SECRETARIA PROGRAMA
1 AGRICULTURA APOIO À CADEIA PRODUTIVA DO LEITE E DA PECUÁRIA DE CORTE
2 AGRICULTURA CORREÇÃO, RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SOLO
3 SAÚDE QUALIFICAÇÃO E FINANCIAMENTO DA REDE DE ATENÇÃO - CONSOLIDANDO A REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE - EQUIPAMENTOS HOSPITAIS REGIONAIS E UTI
4 EDUCAÇÃO FORMAÇÃO CONTINUADA - RESSIGNIFICANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL
5 DESENVOLVIMENTO RURAL APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO LEITEIRA E DA PECUÁRIA FAMILIAR
6 AGRICULTURA MELHORAMENTO DE ESTRADAS VICINAIS
7 DESENVOLVIMENTO RURAL APOIO E AMPLIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA RURAL
8 DESENVOLVIMENTO RURAL APOIO A AGROINDÚSTRIA FAMILIAR
9 MINAS E ENERGIA REDES ELÉTRICAS TRIFÁSICAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR
10 DESENVOLVIMENTO RURAL FORTALECIMENTO ETNOSUSTENTÁVEL DE COMUNIDADES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS

Este ano a votação da Consulta Popular acontecerá em três dias, 05, 06 e 07 de julho, será somente digital, por meio de sistema on e off line. Os cidadãos com idade acima de 16 anos poderão votar pelo site www.consultapopular.rs.gov.br ou através de um sistema off line que será disponibilizado aos municípios e que poderá ser instalado em computadores, celulares e tablets. Os presidentes de Comudes, em seus respectivos municípios, cuidarão da instalação desse sistema off line.
A assembleia também contou com a presença do administrador Carlos Filipin, da empresa E-Cidades, o qual apresentou dados sobre o planejamento estratégico da região Celeiro, que está sendo atualizado neste ano.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter