Promessa do Inter ganha espaço e busca confiança de Abel


O segundo tempo da vitória sobre o Goiás, no sábado, teve a presença de um jovem que aos poucos está ganhando espaço com Abel Braga. O atacante Leandro, 19 anos, que já havia estreado no Campeonato Brasileiro com assistência, participou da partida e agora tenta ganhar em definitivo a confiança do treinador para continuar recebendo chances.

Além do jogo com o Goiás, Leandro também já havia entrado contra a Chapecoense. Naquela ocasião, em Caxias do Sul, recebeu passe de Jorge Henrique dentro da área e empurrou a bola para Wellington Paulista marcar o segundo gol colorado no jogo. Desde então, esteve com a Seleção Brasileira na Panda Cup, na China, e agora voltou a ter oportunidades. Muito porque o argentino Martín Luque, outro velocista do elenco, tem encontrado problemas em sua adaptação ao Brasil.

"O Abel pediu para jogar em velocidade no lado esquerdo da defesa deles, aproveitando que o campo era grande. Tentei fazer de tudo para ajudar. Foi bom demais participar de novo com o time e, o mais importante, conseguir a vitória, que nos deixou em uma condição muito boa na tabela", avaliou o camisa 37.

Titular na categoria Sub-23 comandada por Clemer, Leandro vem compondo o elenco profissional nos compromissos mais recentes do clube. Além do Goiás, esteve entre os relacionados para o clássico Gre-Nal do Brasileiro e para o confronto de volta com o Ceará, pela Copa do Brasil, em Fortaleza. Durante o jogo de sábado, Abel gritou inúmeras vezes para que os companheiros colocassem Leandro "para correr".

"Estou muito feliz por esse momento. A confiança do Abel e estas experiências estão me ajudando bastante a crescer. Sei que estou no começo da carreira e que tenho muito a evoluir ainda. Mas também sei que cheguei aqui pelo meu valor, e é sempre legal poder, aos poucos, contribuir com o grupo de cima. Agora só penso em continuar trabalhando sério para dar sequência aqui no Inter", concluiu.

Leandro chegou ao Beira-Rio no segundo semestre de 2012, como revelação da Copa Rio Sub-17 atuando pelo Macaé. No ano passado, foi um dos principais destaques nos títulos da Copa FGF Sub-19 - marcando gol no Gre-Nal decisivo - e do Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela seleção, o atacante faturou a Panda Cup no último mês de junho, sendo titular em toda a campanha da equipe Sub-20 do Brasil no torneio disputado na China.

FONTE: Terra

Aplicativo

Facebook


Twitter