Projeto do aeroporto regional de Santa Rosa em estágio de aprovação ambiental


Após o projeto de reforma e ampliação do aeroporto de Santa Rosa ser incluído no programa do Governo Federal, PAC 2 para aviação regional, e agora ser um projeto independente, ou seja, não depende de projetos paralelos de outros aeroportos e nem corre mais o risco de ser preterido, o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, confirmou que o projeto está em estágio de aprovação ambiental que pode acontecer em até 90 dias. Após isso, o projeto será licitado de forma automática pelo Bando do Brasil, para dar inicio a obra em Santa Rosa. Com a projeção da licença ambiental ser aprovada em até 90 dias, a licitação ocorre ainda no segundo semestre de 2015.

O atual projeto do aeroporto regional de Santa Rosa, garante operação de voos para aeronaves ATR 72, mas segundo o Ministro Padilha, recuos serão implementadas na pista, para futuramente o aeroporto suportar aeronaves maiores como um Airbus 319.

A ampliação do aeroporto regional de Santa Rosa, é uma antiga reivindicação regional que ganhou força com a união de lideranças políticas e está sendo buscada pelo atual presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e prefeito de Três de Maio, Olívio José Casali, com apoio do presidente da ACISAP, Morgan Sincak, do Secretário dos Transportes e Mobilidade do RS, Pedro Westphalen e dos Deputados Federal Osmar Terra, Jerônimo Goergen e Elvino Bohn Gass.

Fonte: Redação 102,3/Foto ilustrativa.
Postado por: Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter