Prefeitura de Três de Maio e Escoteiros promovem ação contra dengue


A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o grupo de Escoteiros Flor de Maio, estará realizando uma panfletagem sobre a importância do combate à dengue, no dia 14 de novembro, na rótula central da cidade.

A dengue é uma doença comum em países com clima quente e é transmitida por um mosquito, o qual habita locais próximos à população, onde haja acúmulo de água parada, como pneus, vasos de flor, cisternas, lixeiras e outros.

A secretária de Saúde, Jacira Taborda, ressalta que a única forma de eliminar o mosquito é evitando o acúmulo de água em locais que possam servir de criadouro. "Nossos agentes de combate a endemias estão realizando visitas às residências e, se constatada a necessidade, é realizada a pulverização de locais de incidência de mosquitos", destaca.

Neste ano, em Três de Maio, foram confirmados dois casos de dengue. Após a confirmação foi realizado o 'bloqueio" dos pontos, que é a aplicação de inseticida ao redor da residência suspeita, sanando o problema. A equipe também faz coleta de pneus das borracharias e de residências, sendo enviados para uma empresa especializada de reciclagem.


Fonte: Comunicação Prefeitura Três de Maio
Postado por Lucas Mumbach

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter