Prefeitura de Santa Maria vai gastar 234 mil reais em monumento do Exército


A empresa FZ Construções Comércio e Transportes venceu a licitação para a construção do Pórtico dos Blindados emSanta Maria. A prefeitura vai gastar R$ 234,338,14 no monumento. Ele ficará na BR-158, trecho conhecido Faixa de Rosário. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o monumento será construído entre a rotatória da Avenida do Exército e a rotatória da BR-287.
A abertura da licitação aconteceu em 20 de maio. A obra deve ficar pronta em até 90 dias a partir da data de assinatura do contrato com a empresa vencedora da concorrência.
A prefeitura aponta que a obra é uma contrapartida da prefeitura relacionada à parceria que a administração pública tem com as organizações militares, em função do grande contingente militar na cidade, entre exército e aeronáutica.
Para o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), "o pórtico, assim como o monumento em homenagem à Base Aérea de Santa Maria, é mais um reconhecimento da administração municipal e da população santa-mariense ao papel que as forças armadas desempenham no desenvolvimento e divulgação do município".
Entre os resultados positivos que o Exército trouxe, a prefeitura cita a empresa alemã de blindados KMW para a cidade, que tem gerado empregos e fomentado a economia. Ela foi inaugurada em março e está isenta de IPTU por 5 anos e alíquota de ISSQN foi reduzida de de 4% para 2% pelo mesmo período.
Questionada quanto à necessidade de, em um cenário de crise, investir R$ 240 mil em um monumento, a prefeitura aponta que o recurso estava reservado desde 2011, quando foi doado um blindado para a prefeitura, com o qual será montado o monumento. O valor sofreu reajustes em função da inflação, mas a diferença entre o valor atual e o inicialmente previsto "não é grande".
Além disso, a prefeitura aponta que está com as contas em dia, "já sido dado, inclusive, reajuste salarial de 10,67% aos servidores públicos". Outro ponto é que o orçamento deste ano está fechado já prevendo esse gasto.


Fonte: Revista Afinal

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter