Prefeito de São José do Inhacorá agendou audiências em Porto Alegre e Brasília para a finalização das obras de acesso ao município


Dia primeiro de março foi mais um importante dia em relação às tratativas das melhorias de acesso entre a BR 472 e o AM 9115. Para dar andamento a esta difícil porém importante tarefa, o Prefeito Gilberto acompanhado do Assessor Romeu, se deslocaram a Cruz Alta para audiência com o engenheiro José Antônio Echeverria Analista em Infraestrutura de Transportes  da Superintendência Regional DNIT.
Prefeito Gilberto esboçou ao Engenheiro José as diversas razões da priorização da referida obra, que vão desde a segurança do transito, o constante aumento do fluxo de veículos leves e pesados a São José e a atual extrema precariedade do acesso, bem como ressaltou as importantes ações já realizadas pelo Município, ou seja, realização de diversos contatos nas áreas administrativas do DNIT, bem como com articulações politicas, além da ação do licenciamento e remoção da vegetação. Gilberto ressaltou que a remoção da vegetação, por exemplo, já não é responsabilidade do Município, porem o executou com vistas a dar celeridade ao processo. 
O engenheiro ressaltou a necessidade de parceria com o Município devido a exiguidade dos recursos disponíveis na autarquia, dizendo que as obras de realização do pavimento de alargamento da pista já foram inclusas no contrato de manutenção da rodovia, porém ainda sem existência de disponibilidade de recursos financeiros. Concluiu dizendo que o DNIT está sensível ao apelo realizado pelo município em relação a necessidade e importância da obra, porém para isto se tornar realidade o município ainda terá que desembolsar custos relativos a terraplenagem e canalização de aguas pluviais, e além disso articular a destinação de recursos financeiros para as referidas obras.
Diante desse cenário, Prefeito Gilberto está agendando audiências em Porto Alegre e Brasília para as próximas duas semanas na tentativa de proporcionar condições de execução do referido pleito.

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter