Prefeito de Giruá sancionou Lei instituindo o mês da preservação do butiazeiro


O Município de Giruá é reconhecido histórica e culturalmente, como município que visualiza inúmeras possibilidades com o Butiazeiro na gastronomia e artesanato.
Cuidar do meio ambiente e mais especificamente de uma árvore que corre o risco de extinção é responsabilidade de todos. A escola é um lugar que proporciona a reflexão em torno de assuntos relevantes como este, além de disseminar idéias que podem gerar grandes transformações no meio que vivemos.
Através desta justificativa, o Prefeito Ruben Weimer sancionou na terça-feira (17), a Lei  6521/2017 instituindo o mês de março como o de preservação do Butiazeiro - Árvore símbolo de Giruá.
A lei dará garantia de preservação da espécie e virá a incentivar o cultivo e manejo do butiazeiro, incentivando também a utilização  da árvore no paisagismo para embelezar ruas, parques e jardins entre outros incentivos que virão a partir da sua implantação.
Outro aspecto abrangido pela Lei será o Projeto "Preservação e valorização do butiazeiro" através do qual serão envolvidos cerca de 3.500 alunos para formar novas atitudes frente aos crescentes problemas ambientais e ecológicos. Este Projeto terá como público alvo, alunos da educação infantil, ensino fundamental dos anos iniciais e anos finais das Escolas Municipais, Estaduais e Particular, EJA e Comunidade Escolar.

Fonte: Revista Afinal

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter