Porto-Mauenses e Tuparendienses recebem boina em cerimônia do 6º RCB de Alegrete


 Na última sexta-feira, 08 de julho de 2016, às 11 horas, houve a realização da cerimônia de entrega da "Boina", junto ao 6º Regimento de Cavalaria Blindado, Regimento José de Abreu, de Alegrete.
 Na abertura da solenidade, o comandante Ten. Cel. Marcelo Ferreira da Silva fez uso da palavra, parabenizando os alunos que se destacaram no campo básico e agradeceu a presença de todos os convidados e familiares presentes no evento. A entrega das boinas foi realizada pelos familiares dos 123 alunos do curso de formação de sargentos, da 7ª subunidade escolar da EsSA - Escola de Sargentos das Armas. A cerimônia ocorreu após o término da árdua atividade de campo que estavam realizando desde segunda-feira, dia 04, retornando a pé, em marcha acelerada, por vários quilômetros de distância até o quartel (local do evento), sem saberem do que iria acontecer.
 De Porto Mauá receberam a Boina os primos Thales Winkler e Cristian Luan Alves e de Tuparendi Leonardo Mateus Fredrich. A incorporação dos mesmos havia ocorrido no dia 25 de abril do corrente ano. A formatura em Alegrete ocorrerá no final do ano, após se deslocarão a outras unidades da EsSA para conclusão do curso
 Alguns portomauenses que já passaram por escola militar: Ildo Gasparetto (atual Delegado da Polícia Federal em Belém/PA), Paulo Klein (Chupin) / EsSA, Edilson Zamberlan (Preto) / ESPECEX e Rogério Furlanetto / EsSA. 

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter