Prefeitura de Três de Maio emite nota sobre paralisação dos caminhoneiros


A Prefeitura de Três de Maio foi solidária à categoria dos caminhoneiros e somou-se em apoio à mobilização iniciada há nove dias. Entendeu-se que as reivindicações feitas pelo movimento são justas e de interesse não apenas de trabalhadores e empresários do setor de transporte.

Tendo em vista que a pauta reivindicada inicialmente foi atendida minimamente, através de acordo das entidades representativas dos caminhoneiros com o Governo Federal, a Prefeitura de Três de Maio considera, daqui em diante, necessária a normalização dos serviços e estrutura para transporte. Verifica-se grande potencial para desestabilização da produção econômica em diversos setores e, principalmente, piora na qualidade de vida da população três-maiense, especialmente dos que dependem essencialmente dos serviços públicos, tais como Educação e Saúde.

Desta forma, o Executivo Municipal considera que o bloqueio de estradas, de circulação de mercadorias e racionamento de combustíveis chegou a uma situação limite. A manifestação e mobilização de trabalhadores e trabalhadoras é justa, no entanto, é momento de buscar outras formas de reivindicação, em detrimento à qualidade de vida de todos os cidadãos e cidadãs.

O posicionamento expresso nesta nota foi tomado a partir da análise do impacto da paralisação sobre a área social e econômica do Município, em reunião do o prefeito de Três de Maio, Altair Copatti, com representantes das seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três de Maio, Associação Comercial e Industrial de Três de Maio, Sindilojas, Hospital São Vicente de Paulo, Aproleite, Unitec, Funcap e Emater.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Aplicativo

Facebook


Twitter