Pavimentação do trevo na ERS-342 deve começar em maio


As obras para a construção de um trevo próximo ao acesso à CCGL, na ERS-342, estão em ritmo intenso. De acordo com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, a pavimentação deve começar no próximo mês. "Já estamos com 95% da terraplanagem concluída. A execução de sub-base está 90% feita e a base 20%. Depois disso, iniciamos a pavimentação", informa.
Além desses serviços, o contrato prevê a sinalização, a drenagem e o enleivamento do segmento que conta com R$ 1,7 milhão de investimentos do Governo do Estado, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

No Acesso Norte a Cruz Alta, o Departamento está preparando para as obras o trecho de um quilômetro, localizado entre os entroncamentos com a BRS-158 e a BRS-285, em Ijuí. Até o momento, foram instaladas cercas na rodovia e executados serviços de limpeza e transplante de árvores nativas. "Iniciamos a construção do aterro do lado direito e esquerdo e o prolongamento do bueiro, que ficará um metro maior", explica Uberti.

Para dar continuidade aos trabalhos, o Daer precisará remover os postes de energia elétrica da Rio Grande de Energia (RGE) e transferir o ponto de fibra ótica da empresa OI. "Esses, bem como alguns ajustes pontuais no projeto, são efetuados para que a obra não pare. Até setembro deste ano, queremos entregar os dois trevos concluídos", finaliza o dirigente.

Além da construção dos trevos de acesso, a região de Cruz Alta possui dois lotes no Programa Restauro, também executado pelo Daer. Os serviços resultaram na recuperação de 18,5 quilômetros da ERS-342, entre Ijuí e Catuípe. Atualmente, estão em andamento 67,42 quilômetros da ERS-155, que liga os municípios de Ijuí e Santo Augusto. Na ERS-223, há atividades nos 25,8 quilômetros entre Ibirubá e Cruz Alta.


Texto: Ascom Daer
Edição: Léa Aragón/Secom

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter