Chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul na próxima semana


A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul na próxima semana, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação.

No decorrer desta sexta-feira (9), a aproximação de uma frente fria favorece a formação de áreas de instabilidade e devem ocorrer pancadas de chuva na maioria das regiões. Entre o sábado (10) e a segunda-feira (12), a propagação da frente fria provoca chuva em todo estado, com possibilidade de temporais isolados. As temperaturas estarão mais amenas em todas as regiões.

Tendência de terça (13) a quinta-feira (15)  

Entre a terça (13) e a quinta-feira (15), o ingresso de uma massa de ar seco garante o retorno do tempo firme e com grande amplitude térmica. No período noturno as temperaturas serão mais baixas, com mínimas entre 10°C e 15°C, porém as máximas variarão entre 27°C e 30°C na maior parte do RS.

A previsão numérica permanece indicando que os totais esperados no período devem ser baixos na Metade Sul e oscilarão entre 20 e 30mm na maioria das localidades. No restante das regiões os valores devem variar entre 35 e 50mm; no Planalto e na Serra do Nordeste os totais podem ser superiores a 60mm.


Texto: Ascom Seapi
Edição: Léa Aragón/ Secom

Aplicativo

Facebook


Twitter