Cotrimaio seleciona animais a serem avaliados na Expoterneira


Desde outubro do ano passado a COTRIMAIO numa ação conjunta com as Secretarias Municipais de Agricultura dos municípios da área de abrangência da cooperativa, sindicatos e Emater, vem realizando visitas as propriedades com o objetivo de selecionar  terneiras com potencial genético para participação na Expoterneira 2018, que vai acontecer de 11 a 15 de abril junto ao parque de exposições de Três de Maio.
Segundo o Médico Veterinário da COTRIMAIO, Nestor Barbieri, nestas visitas, são repassadas orientações preliminares sobre o manejo nutricional a ser desenvolvido e técnicas de adestramento, com o objetivo de preparar os animais para as avaliações durante a feira.
Está programado para o dia 15 de fevereiro junto a SETREM um encontro com todos os produtores que irão ter animais participando da feira para que através de palestras e demonstrações práticas, preparem os animais para a condução na pista de forma a exporem todo o seu potencial genético.
Ele alerta que os produtores interessados em apresentar seus animais na Expoterneira, podem fazer contato com as unidades da COTRIMAIO para agendar uma visita dos técnicos na propriedade. No total deverão ser selecionados 120 animais.
 

Assessoria de Imprensa Cotrimaio

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter