Acesso a São José do Inhacorá está perto da conclusão


Os moradores de São José do Inhacorá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, podem comemorar ainda este mês a conclusão do acesso asfáltico ao município. As obras, executadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), começaram na última semana e devem ser finalizadas em poucos dias.

Os serviços, que estavam paralisados desde 2013 - após o decreto de falência da construtora contratada para a obra -, foram retomados pelo Daer nos nove quilômetros que faltam para ligar o município à BRS-472. O investimento é de, aproximadamente, R$ 1 milhão do Tesouro do Estado.

"É uma rodovia que vai proporcionar desenvolvimento a São José do Inhacorá, pois vai facilitar o acesso da população local aos polos regionais, como Santa Rosa e Três de Maio", afirmou o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. "É mais um passo que estamos dando para qualificar as condições da nossa malha rodoviária", ressaltou.

As obras consistem na finalização da base do pavimento e na implantação da capa asfáltica. De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, o trabalho foi viabilizado a partir de programas já em execução pelo departamento, o que tornou desnecessária a abertura de uma nova licitação.

"Estamos resolvendo mais uma pendência que se arrastava há décadas, de acordo com a diretriz do atual governo: implementar soluções novas para problemas atuais e antigos", complementou o diretor. "Esse é o reflexo de um Daer mais operacional e menos burocrático, que está dando boa resposta à sociedade gaúcha", salientou.

Texto: Júlio Cunha Neto/Ascom Daer
Edição: Sílvia Lago/Secom

Aplicativo

Facebook


Twitter