Obras recuperam pavimento e sinalização da ERS-155 no Noroeste do RS


A partir do primeiro semestre de 2018, os usuários da ERS-155, no Noroeste do Rio Grande do Sul, devem trafegar em uma pista em condições renovadas. As obras de recuperação da rodovia integram o Programa Restauro, executado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Os trabalhos já estão com 30% do cronograma concluído.
"É uma das prioridades do Acordo de Resultados de 2017, que firmamos com o Daer e o governador Sartori. Essa região, que foi abandonada por muitos anos, hoje ganha cara nova, garantindo melhorias na trafegabilidade e segurança para os motoristas", afirmou o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. "O avanço das obras na ERS-155 ilustra a conquista da comunidade regional, que contribui para o desenvolvimento e a economia do estado", destacou.
Os trabalhos no trecho de 67,62 quilômetros começaram no final de junho e vão do entroncamento da BRS-285, em Ijuí, até o acesso ao município de Santo Augusto. "Já executamos a substituição do asfalto defeituoso em 22 quilômetros da rodovia. Também revitalizamos a sinalização em 12 quilômetros", informou o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. "As equipes estão atuando entre os quilômetros 14 e 50 da ERS-155. Por isso, é importante que os motoristas trafeguem com atenção nesse trecho", avisou.
As obras integram o lote 7 do Programa Restauro. Além da remoção do pavimento antigo para a aplicação de novas camadas asfálticas, os serviços incluem limpeza dos dispositivos de drenagem, pintura de pontes e roçada da vegetação às margens da estrada. O investimento é de, aproximadamente, R$ 24,4 milhões, financiados junto ao Banco Mundial.

Fonte: Ascom Daer

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter