Inscrições abertas até dia 31 de outubro para programa de aperfeiçoamento profissional em agropecuária na Alemanha


De 1º de setembro a 31 de outubro estão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária na Alemanha, pela Associação DEULA- Brasil. Jovens brasileiros, com idades entre 18 e 28 anos, podem fazer a inscrição que os habilita a concorrer a uma vaga de estágio de um ano em propriedades rurais alemãs, entre agosto de 2018 e julho de 2019.

Por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária na Alemanha, os estagiários selecionados realizam atividades práticas em propriedades alemãs, em diferentes áreas, que incluem pecuária leiteira, suinocultura, produção de grãos e energias alternativas, entre outras. Além do trabalho prático todos participam de treinamentos junto à escola técnica DEULA-Nienburg, na Baixa Saxônia, e têm direito a uma bolsa auxílio e férias ao final do período. 

São oferecidas até 30 vagas para o intercâmbio (desde que os candidatos atendam todos os requisitos), sendo que a pré-seleção dos candidatos deve será realizada no dia 2 dezembro, no Sindicato Rural de Ijuí. A seleção final, que vai confirmar o nome dos estagiários, acontecerá já em 2018, por representantes da DEULA-Nienburg.

Para participar, os candidatos devem ter conhecimento em agropecuária e capacidade de se comunicar em língua alemã, além de possuir carteira de motorista (internacional) na data da viagem, que os habilita a dirigir máquinas e veículos na Alemanha. Mais informações podem ser obtidas com o supervisor regional do Senar-RS, Diego Coimbra, pelo telefone (55) 99971-7976, ou pelo e-mail diego@senar-rs.com.br. Ainda, pode ser solicitado o envio do formulário de inscrição pelo e-mail deulabrasil@gmail.com. 

Mais informações no Sindicato Rural de Três de Maio, Avenida Senador Alberto Pasqualini, 575
(55) 3535-2983 | 9 9665-2117

Jaqueline Peripolli
Jornalista

Aplicativo

Facebook


Twitter