Três de Maio é o 86º município a aderir à RedeSimples no estado


A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) já é realidade na cidade de Três de Maio. A iniciativa é uma parceria da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) Sebrae/RS e prefeituras. 

Também foi inaugurada a Sala do Empreendedor que incentiva a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06 - conhecida como Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas -, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais, além de oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), entre outras informações.

O presidente da Junta Comercial, Paulo Roberto Kopschina, ressalta que a adesão de Três de Maio à RedeSimples só foi consolidada devido à parceria entre JucisRS, Sebrae/RS e prefeituras. "O envolvimento de todos que participaram do processo de implantação da nova ferramenta foi decisivo para contabilizarmos hoje a marca de 86 municípios na Rede", afirmou, destacando que a finalidade é integrar até o final deste ano mais 16, abrangendo 102 cidades gaúchas. 

Kopschina explica que com a Redesimples, já é possível fazer a abertura, fechamento e alteração de empresas sem a necessidade de sair da cidade já que o novo sistema busca a integração por meio de uma única entrada de dados entre os órgãos e entidades conveniadas. 

A previsão é que o prazo para oficializar uma empresa que antes era de 60 dias seja de, no máximo, 7.

Texto: Denise Rodrigues/ Ascom JucisRS

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter