Ministros e governadores do Brasil, Argentina e Paraguai estarão na região das Missões nesta segunda-feira


SÃO MIGUEL DAS MISSÕES - Autoridades do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia estarão presentes na 1ª Reunião do Conselho Executivo da Ruta Internacional Jesuítica da América do Sul, na próxima segunda-feira (7/8), a partir das 9 horas da manhã, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões/RS/Brasil, terra do único Patrimônio Cultural da Humanidade no sul do país, tombado pela Unesco - as Ruínas de São Miguel.
ORGANIZADORES
A organização do evento é do governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Associação dos Municípios das Missões (AMM), Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e outros apoiadores. De acordo com o presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, e com o prefeito anfitrião, Hilário Casarin, a maioria das autoridades chega em São Miguel no domingo, dia 6/8, para visitar as Ruínas de São Miguel e a noite assistir o espetáculo Som e Luz.
"Estaremos em comitiva para receber todos os convidados, que muito nos honrarão com suas presenças em nossa região missioneira, que vive um momento especial de visibilidade nacional e internacional", destacou Brasil Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuis. Conforme contou o prefeito Casarin, o secretário de Turismo de São Miguel, Fabiano Moraes e demais membros da equipe da administração municipal, estão trabalhando com esmero na organização para bem recepcionar os convidados brasileiros, argentinos, paraguaios, bolivianos e uruguaios.
OBJETIVOS
Entre os objetivos estão o trabalho unificado dos 30 Povos (7 no Brasil, 15 na Argentina e 8 no Paraguai) para consolidar a Ruta Jesuítica Internacional - Circuito Internacional das Missões Jesuíticas e o Caminho das Missões; a integração dos povos que congregam as Missões Jesuíticas, para a formação de um circuito internacional reconhecido como única Nação Missioneira, resgatando a história e refazendo os caminhos percorridos por índios e jesuítas; viabilização de ações conjuntas para a captação de recursos e divulgação dos atrativos turísticos dos três países.
AUTORIDADES 
Do Brasil, já confirmaram participação os ministros do Turismo, Marx Beltrão, do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; o governador do RS, José Ivo Sartori, e secretários estaduais. Do Paraguai, a ministra do Turismo, Marcela Bacigalupo, e o governador do Departamento de Itapúa, Luis Roberto Gneiting. Do governo da Bolívia, Paola Parada; Alcalde de San Jose de chiquitos e presidente da região chiquitos, Germanis Caballero. Da Argentina, são esperados o governador da Província de Misiones, Hugo Passalacqua, assim como do Uruguai, representantes do governo ainda estão confirmando presença. Integram as comitivas dos respectivos países prefeitos, intendentes, imprensa, operadoras de turismo, empresários, entre outros.
PROGRAMAÇÃO/PAUTA
1ª Reunião do Conselho Executivo da Ruta Internacional Jesuítica da América do Sul:
Data - Segunda-feira, 07 de agosto de 2017
Horário: 9 horas
Local: Tenondé Park Hotel - São Miguel das Missões, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil
Pauta prevista:
1) Relatório sobre os esforços de cada país
2) O progresso de atividades no projeto Ruta Internacional Jesuíticaa da América do Sul, no setor público e privado
3) Discussão sobre posicionamento de mercado e produção de material promocional integrado
4) Visita ao Papa Francisco e entrega do Ato de acordo para o
estabelecimento da Ruta Internacional Jesuítica da América do Sul
4-1 Organização da segunda Reunião da Ruta Internacional Jesuítica da América, que será realizada em Chiquitos/Bolívia
4-2 Projeto desenvolvido com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: Revista Afinal

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter