Corsan assume abastecimento de água de Inhacorá, no Noroeste do RS


O município de Inhacorá, localizado no Noroeste do Rio Grande do Sul, passou os serviços de abastecimento de água e coleta de esgotos à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na tarde desta quarta-feira (2). O contrato foi assinado pelo diretor-presidente da empresa, Flávio Ferreira Presser, e pelo prefeito Everaldo Bueno Rolim, em Porto Alegre, e possibilita a imediata melhoria do sistema de abastecimento, até então operado pela prefeitura.
Durante um ano, a Corsan vai executar o tratamento da água e as melhorias necessárias no sistema, que tem 844 economias, para adequá-lo aos padrões da empresa. No final desse período, a companhia vai assumir em definitivo a operação e a cobrança pelo serviço.
Segundo o prefeito Everaldo Bueno Rolim, a presença da Corsan em Inhacorá era uma reivindicação da comunidade, já que a qualidade da água distribuída pela empresa de saneamento estadual é reconhecida em todo o país. Além disso, a prefeitura enfrentava dificuldades para oferecer um serviço qualificado, bem como para realizar as melhorias necessárias.
O diretor-presidente da Corsan lembrou a importância da manutenção do subsídio cruzado entre os municípios, possibilitando que o padrão de qualidade da empresa chegue a todos, desde as pequenas comunidades até as grandes cidades. Também estavam presentes o diretor Financeiro e de Relações com os Investidores, Jorge Melo, o superintendente da Região das Missões, João Corim, e o superintendente de Relações Institucionais, André Finamor.


Fonte: João Paulo Flores/Ascom Corsan

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter