RS registra semana de tempo seco e temperaturas amenas


A semana começou com tempo seco e temperaturas mais amenas. Um novo bloqueio atmosférico volta a se formar sobre o Sul do Brasil e, com isso, esta semana deverá ser de tempo seco e sem previsão de chuvas para todas as regiões do Estado.
Dessa forma, os trabalhos de preparo do solo podem avançar sem grandes transtornos ao longo desta semana. Porém, produtores de trigo já se queixam dos baixíssimos índices de chuva do mês de julho, o que vem causando prejuízos à cultura. A análise do tempo é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
O bom é que, devido às geadas ocorridas na semana passada, muitas ervas, pragas e doenças foram controladas naturalmente. Para esta semana, até há uma nova queda nas temperaturas mínimas, por conta de uma massa de ar polar, mas não há risco para novas ocorrências de geadas.
O padrão de tempo seco só deve mudar no começo de agosto. Até lá, o tempo segue o mesmo padrão, isto é, seco e com temperaturas mais amenas. 

Fonte: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo

Aplicativo

Facebook


Twitter