60% do lucro do 43º Dia Estadual do Porco será doado para a Associação Hospitalar Boa Vista


Cerca de 80 produtores sócios e não sócios da Associação dos Suinocultores de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá participaram na noite da terça-feira (27) de uma importante reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Candelária. 
A pauta principal da reunião, conduzida pelo Presidente da Associação Jorge Gilberto Klockner e pelo Vice-presidente Jorge Steiger fez referência ao 43° Dia Estadual do Porco que acontece dia 11 de agosto no Centro de Eventos de Boa Vista do Buricá.
Na ocasião ficou definido que a associação ficará responsável por preparar e servir a carne durante o evento. Também será disponibilizada de forma gratuita uma ficha de almoço para todos os associados, concedendo ainda R$ 10,00 de desconto para a cônjuge. Foi acordado também que 60% do lucro do evento será doado para a Associação Hospitalar Boa Vista, ficando os outros 40% para a Associação. 
O maior evento da suinocultura gaúcha deve reunir cerca de 800 produtores e autoridades de todo Estado no município de Boa Vista do Buricá. A programação inicia às 7h30min com café da manhã. A partir das 10h, inicia-se o momento técnico, com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) falando sobre a Lei da Integração e a criação da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec). Na sequência, terão a palavra o consultor Fabiano Coser, que fará uma explanação sobre a realidade e o potencial da carne suína, e, por último, Osmar Dalla Costa, pesquisador da Embrapa - CNPA, abordará o tema bem-estar animal.   
Logo após, os painelistas serão convidados a debater os temas com o público. A atividade contará ainda com a participação do presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul - ACSURS, Valdecir Luis Folador, e com a coordenadora Geral de Agregação de Valor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), médica-veterinária Charli Ludtke.
O almoço que terá como cardápio churrasco de carne de porco e saladas diversas será servido as 12h30min. Cartões podem ser adquiridos na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ao valor de R$ 25,00. 
O 43º Dia Estadual do Porco é uma realização da ACSURS e da Prefeitura de Boa Vista do Buricá com apoio da ABCS, Mapa, Embrapa Suínos e Aves, Secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Emater/RS, Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips/RS), Associação dos Suinocultores de Nova Candelária e Boa Vista do Buricá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária e Câmara de Vereadores de Boa Vista do Buricá. Conta com o patrocínio da Vittaltech do Brasil, Agrimatec, Vargas Equipamentos Agropecuários, Sicredi, De Heus, Farenzena, Mig-PLUS, Minitube, Topgen, Vetoquinol, Agroceres PIC, Quimtia e Nutron/Cargill.

Aplicativo

Facebook


Twitter