Defesa Civil alerta para alto risco de inundação nas bacias dos rios Uruguai, Caí e Taquari


A Defesa Civil estadual alerta para o alto risco de inundação nas bacias dos rios Uruguai, Caí e Taquari. O Rio Uruguai deve continuar subindo nos próximos dias, em razão das chuvas de ontem terça-feira (30) e hoje quarta-feira (31). No Rio Caí a chuva pode chegar forte entre esta quarta-feira (31) e quinta-feira (1), aumentando ainda mais o risco de inundações. Também está prevista chuva intensa na área de contribuição do Rio Taquari. Estes rios estão em estado de alerta para inundações. Os outros rios, como Guaíba e Jacuí estão em estado de atenção.

A Defesa Civil estadual continua o trabalho de vistoria das áreas afetadas pelas adversidades climáticas dos últimos dias, para o auxílio na decretação de Situação de Emergência.  Foram identificados danos em 60 municípios, com 451 famílias desalojadas e 114 desabrigadas.

Até o momento, decretaram Situação de Emergência os municípios de Barros Cassal, Boqueirão do Leão, Campo Novo, Casca, Cristal, Coronel Bicaco, Dom Pedrito, Itaqui, Panambi, Pedras Altas, São Borja, São Jerônimo, São José das Missões, Sertão, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos, Tunas e Vila Lângaro.

A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem nos ser encaminhados através do telefone 199.

Aplicativo

Facebook


Twitter