Defesa Civil presta auxílio a municípios atingidos pelas chuvas


Por causa das chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual está deslocando equipes para os municípios atingidos para auxiliar na remoção das famílias e no encaminhamento para abrigos públicos e casas de parentes, e prestar orientação. Os agentes estaduais também avaliam os danos dos locais afetados para encaminhar uma possível decretação de situação de emergência. 
As previsões meteorológicas de diferentes órgãos de monitoramento informam a possibilidade de mais chuva até quarta-feira (31). Nesta segunda-feira (29), a previsão é de chuva na Região Norte. Na terça-feira (30), as pancadas podem voltar ao Noroeste do estado. Na quarta-feira (31), a chuva se espalha e pode voltar a chover forte na Região Metropolitana de Porto Alegre, nos vales do Caí e do Taquari, Serra e Litoral Norte.
Até o momento são 52 cidades afetadas, com 67 famílias desabrigadas e 146 desalojadas. Segue o estado de alerta, com o monitoramento em conjunto com a Defesa Civil dos municípios. Qualquer informação ou pedido de auxilio podem ser encaminhados pelo telefone 199. 


Texto: Ascom Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Aplicativo

Para instalar no Android, ative a opção para instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

Os aplicativos são disponibilizados por CICLANOHOST


Facebook


Twitter