Santa Rosa inicia Núcleo de Cinema


O movimento de cinema ganha corpo em Santa Rosa. Profissionais e artistas de diversas áreas se unem para estimular e dar início a uma produção de filmes de maneira constante e permanente na cidade. Os trabalhos produzidos terão como objetivo divulgar diversos aspectos, como históricos, culturais e geográficos da região noroeste do estado através de festivais de cinema realizados em todo o Brasil e também no exterior, tanto nos gêneros de ficção quanto documentários. A produção de cinema é importante na divulgação e manutenção da memória e da cultura de qualquer sociedade.
Para formar o Núcleo de Cinema será realizada uma série de oficinas gratuitas com a duração de dez meses e que abordará entre outros aspectos conhecimento técnico e prático nas áreas de roteiro, produção executiva, direção de cena, fotografia, produção de arte, interpretação e montagem. O objetivo das oficinas é constituir uma equipe técnica que possa dar suporte às produções. As oficinas ficarão a cargo do jornalista e cineasta Anderson Farias e de profissionais convidados. A iniciativa tem o apoio do SESC de Santa Rosa que disponibilizará o local para os encontros.
Para marcar o inicio dos trabalhos do Núcleo de Cinema será realizada uma palestra com o realizador audiovisual Axel Monsú, de Posadas, Argentina. Axel vai relatar a experiência positiva da produção de cinema em Misiones e os resultados obtidos ao longo dos anos com este trabalho. Esta iniciativa estabelece uma importante aproximação entre os realizadores dos dois países a fim de gerar futuras parcerias de produção e exibição cinematográfica. O evento tem a co-promoção da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa e também tem como objetivo estimular a realização do festival de cinema do município.
Serviço:
Palestra sobre produção de filmes com Axel Monsú.
Inscrição para oficinas gratuitas de cinema. 
Local: SESC Santa Rosa
Dia: 28 de março (terça-feira), às 19h30, entrada franca.
Realização: Núcleo de Cinema
Co-promoção: Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa
Apoio: SESC Santa Rosa.

Aplicativo

Facebook


Twitter