Inscrições do Sisu começam nesta terça-feira (24)


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, vão ser abertas a partir desta terça-feira (24). Podem participar do processo de seleção os estudantes que realizaram o Enem 2016 e não tiveram nota zero na redação. O prazo para se inscrever é até o dia 27 de janeiro.
 
A consulta das vagas já está disponível no site do programa. E o estudante pode fazer a pesquisa por curso, instituição e município. Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Ao todo, serão ofertadas mais de 200 mil vagas em universidades públicas.

Ao longo do período de inscrição, o candidato pode mudar as opções de curso. As notas de cortes vão ser divulgadas uma vez por dia, sendo que cada curso possui uma nota de corte, quanto pelo sistema universal, como pelo sistema de cotas.

O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro. As matriculas devem ser feitas no período de três a sete de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular para as vagas vão poder participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Aplicativo

Facebook


Twitter