Viagem Segura de Ano Novo fiscaliza mais de 24 mil veículos


O esforço de fiscalização realizado pelos parceiros que compõem a Operação Viagem Segura atingiu 24.336 veículos nesse feriadão. A Operação, que teve início à zero hora de sexta-feira (30) autuou 5.984 condutores e recolheu 492 veículos e 136 carteiras de habilitação.

A fiscalização centrada na alcoolemia ao volante realizou 1.443 abordagens com testes de etilômetro. Destes condutores, 56 não puderam prosseguir viagem e foram autuados pelo artigo 165 do Código de Trânsito.Brasileiro Trinta foram enquadrados em crime de trânsito e conduzidos a delegacias de polícia.

Nos três dias desta 68ª. operação, ocorreram nas ruas e estradas gaúchas 263 acidentes, dos quais resultaram 11 mortos e 204 feridos. Trata-se, portanto, de uma média diária de 3,7 óbitos. A média nos últimos dez anos foi de 4,6 vítimas fatais/dia na virada do ano, enquanto a média geral dos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação é de 6,5 mortes/dia.

A Operação Viagem Segura tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM), Detran/RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC na Capital), ANTT, DNIT, DAER, EGR, Famurs, Metroplan, Cetran/RS, Sest Senat, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Club.

Aplicativo

Facebook


Twitter